Enem 2020 é adiado por causa da Covid
Inep informou que as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais
O Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) será adiado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mesmo assim, as inscrições seguem abertas até às 23h59 de sexta-feira (22) e até esta quarta-feira (20) o número de inscritos superava 4 milhões.
Em nota publicada no site oficial, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou ter decidido pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital junto com o Ministério da Educação.
Segundo a publicação, a medida foi tomada em atenção “às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus”.
Na terça-feira (19), o Senado Federal aprovou por 75 votos favoráveis e um voto contrário projeto de lei que adia a realização do Enem em virtude da pandemia. Sem firmar um novo prazo, o texto seguiu para a Câmara dos Deputados, que poderia votá-lo ainda hoje.
Agora, segundo Inep, as datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais. “Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante”, anunciou.