Crianças desaparecidas na BA são encontradas vendendo doces em semáforos de SP
Crianças desaparecidas na Bahia são encontradas no Centro de São Paulo. Os meninos Gustavo Santos Pereira, de 9 anos, e Rafael Reis dos Santos, de 10, fugiram de casa, em Salvador, onde residem com a família, na madrugada de quarta-feira (26) e viajaram para São Paulo, de carona, em um caminhão.
Eles foram flagrados por câmeras de segurança do Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista na companhia de um homem que, segundo disseram, prometeu trazê-los para conhecer uma famosa atriz de novelas.
Mas, assim chegaram ao Terminal Rodoviário do Tietê, em Santana, na Zona Norte, as crianças foram obrigadas a vender balas nos semáforos do entorno, a mando do suposto aliciador.
Os garotos foram orientados por ele a pegar o metrô até a Praça da Sé, no Centro, mas, no percurso, uma jovem que estava no trem achou estranho e decidiu puxar conversa com os meninos.
Após se inteirar do que estava acontecendo, a mulher encaminhou os dois a uma base da Guarda Civil Metropolitana, na Praça da Sé, de onde eles foram levados para o 8º Distrito Policial, no Brás.
Um representante do Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a elaboração do boletim de ocorrência e providenciar abrigo provisório para os meninos.
Os pais dos garotos - que são tio e sobrinho, respectivamente - foram localizados na Bahia e informaram que o desaparecimento já havia sido comunicado à Policia Civil.
As crianças passaram por exame de corpo de delito e, em seguida, foram levadas para o abrigo da prefeitura, onde aguardarão a chegada dos familiares.
Os investigadores estão tentando identificar o homem que aparece nas imagens das câmeras de segurança do terminal. Se for preso, ele poderá responder pelo crime de aliciamento de menores.