Ar polar mantém temperatura baixa em grande parte do País; em Dourados mínima é de 10ºC
A forte massa de ar polar que entrou no centro-sul da América do Sul injetou uma dose de frio no Sul, em parte do Sudeste, do Centro-Oeste e do Norte do Brasil. Apesar do centro dessa massa polar alcançar o mar neste domingo, a sensação de frio deve permanecer em boa parte do País, especialmente no Sul, de acordo com a Climatempo.
Em Dourados, a máxima prevista para hoje (25) é de 18ºC, enquanto a mínima deve ficar em 10ºC. Para segunda-feira (26) o Climatempo prevê 22ºC e 12ºC entre máxima e mínima na cidade. Na terça-feira (27) a previsão é de 21ºC e 8ºC e quinta-feira (28) a máxima deve chegar a 24ºC e a mínima a 9ºC.
Clique aqui e confira a previsão do tempo na sua cidade.
Confira a previsão para todas as regiões brasileiras:
Norte
Áreas de instabilidade atuam sobre grande parte da região Norte. Sol entre nuvens e pancadas de chuva em Roraima, no Amapá, no Pará, no norte do Tocantins e no centro-norte do Amazonas. Sol e tempo firme nas demais áreas. Frio no Acre e em Rondônia.
Nordeste
Frente fria chega à Bahia - chove a qualquer hora do dia no litoral e sul do Estado. Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva no Maranhão e no oeste do Piauí. Sol forte, sem chuva, no oeste e no nordeste da Bahia, em Alagoas, em Pernambuco e no interior da Paraíba.
Centro-Oeste
Tempo firme e seco no Mato Grosso, no centro-norte de Goiás e no Distrito Federal. No centro-sul do Mato Grosso do Sul, dia de sol com nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, sol e pancadas de chuva a partir da tarde.
Sudeste
Nuvens carregadas avançam do interior do continente e reforçam a instabilidade sobre o Sudeste. Chuva a qualquer hora do dia em grande parte de São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais. Sol e chuva isolada no norte de São Paulo e no oeste de Minas Gerais. Ainda faz frio.
Sul
Novas áreas de instabilidade avançam. O sol ainda aparece, mas ocorrem pancadas de chuva no Paraná e no oeste do Rio Grande do Sul. Risco de geada pela manhã e chuva a partir da tarde no norte gaúcho e no Planalto catarinense. Geada ao amanhecer no interior do Rio Grande do Sul. (Com informações do Terra)