Por que o brasileirão não encanta mais?
A vida não tá nada fácil para os amantes do futebol, a copa se foi e com ela o bom futebol o gostinho do mata- mata. Ahhh copa sua linda volta logo!
O brasileirão já foi o melhor campeonato nacional do mundo, mas aquela velha mania de acharmos que o futebol europeu é o exemplo a ser seguido, nos tornou comum, e o comum é chato, chato pra car@*...
O que quero dizer com isso? É simples, eu e acredito que a grande maioria dos brasileiros não gosta do sistema de disputa por pontos corridos que pode até ser justo, mas é chato, aliás chato pra car@*...
Perdemos aquela emoção que só um mata-mata tem, e pra azedar ainda mais, tivemos a copa a bem pouco tempo, nos acostumamos com grandes jogos e pasmem os adeptos dos pontos corridos a copa é um mata-mata eureca! Gênios do emburrecido padrão europeu.
Se a copa fosse por pontos corridos a Alemanha, Brasil e Argentina já teriam uns sete títulos cada, e isso? Isso é chato pra... nem preciso completar a frase.
A incrível mania de copiarmos o futebol europeu em praticamente tudo, nos afastou das nossas características, tirou o jeito moleque, desaprendemos a jogar os jogos de mata-mata, sentimos isso na pele recentemente, começamos a formar zagueiros e volantes, perdemos o brilho?
Não somos mais os melhores?
Patifaria ainda somos, ainda temos grandes jogadores, e a cada ano surgem novos, e o nosso brasileirão? Por aqui vai bem já temos um líder disparado e ao que tudo indica vai jogar pra marcar pontos até o fim e se tornar novamente campeão, se você acha isso um barato parabéns, eu não acho, ainda prefiro a emoção da libertadores ou até mesmo a copa do brasil.
Daqui há sete rodadas teremos briga apenas pelo rebaixamento e vagas na libertadores, os times do meio da tabela? Estes começarão um planejamento padrão "europa" para a próxima temporada. E assim veremos os nossos estádios cada vez mais vazio, pois não somos europeus, não ganhamos como eles, não compramos os ingressos com uma temporada de antecedência, e não foi jogando como eles que conquistamos cinco estrelas.
E um dia achamos que era precido mudar e deu no que deu.