O dia mais triste da história da nossa seleção!

Na verdade nem sei bem como começar a escrever, me falta palavras, nenhum brasileiro merecia tamanha derrota, mas aconteceu e não há como esconder.

O dia mais triste da história da nossa seleção!
Band
Derrota para a Alemanha é maior que a seleção já sofreu na história

Na verdade nem sei bem como começar a escrever, me falta palavras, nenhum brasileiro merecia tamanha derrota, mas aconteceu e não há como esconder.

A ferida foi aberta sem anestesia e o Brasil não foi operado, foi atropelado, não vamos tirar o méritos dos alemães, porque qualquer brasileiro com menor entendimento saberia que era possível a derrota.

No entanto, sofrer a maior derrota de todos os tempos em uma semifinal de copa é algo que vai doer por mais de cem anos, e o "Maracanaço"de 50 esquece perto do que aconteceu no Mineirão no dia 8 de Julho de 2014 é absolutamente nada.

Não culpo o Felipão pela derrota, era perfeitamente aceitável perder pra Alemanha, mas não tem como não culpá-lo pelo tamanho da derrota, qualquer técnico do mundo perceberia rápido que as coisas saíram do controle após o segundo gol, o terceiro então no intervalo de cinco minutos era uma situação inacreditável.

A inércia do seu comandante fez o Brasil parecer o mais fracos dos times de futebol, encher de dor o coração dos seus torcedores, em apenas trinta minutos os alemães mostraram ao mundo como fazer o que jamais outro time de futebol conseguirá.

É preciso ser grande pra aceitar a derrota, e nós ainda somos os maiores, o que só aumenta o feito dos alemães, nenhuma seleção carrega cinco estrelas no peito por acaso.

Vida que segue o futebol é um ciclo sem fim, daqui quatro anos poderemos ter outra oportunidade, antes é preciso mudar, é preciso entender que a derrota não veio por acaso.

O ciclo de Felipão naturalmente chega ao fim, eu lembro a vocês que por muito menos Dunga foi execrado da seleção e sem dúvidas a sua seleção era muito competitiva.

Naquela ocasião quem me conhece sabe que jamais o tiraria da seleção, pois sua filosofia de trabalho era acertada, ele não era perfeito como técnico, aliás ninguém é, Mourinho, Guardiola, ou Tele todos eles estão sujeitos a errar.

Não podemos cometer o mesmo erro e queimar uma geração inteira, ou você acha, que David Luiz, Thiago Silva, Oscar, Neymar não merecem outra copa?

Muitos irão afirmar que não tínhamos Neymar e nem Thiago Silva, isso é verdade, poderia ter sido outro jogo, mas sinceramente nem mesmo com Romário ou Ronaldo a derrota ontem poderia ter sido evitada, talvez diminuída.

Felipão errou ao escalar Bernard e entregou o meio campo, pro time alemão, não corrigiu seu erro, por pura teimosia e uma convicção totalmente equivocada e o final todos nós já conhecemos.

Quando se perde de sete é preciso entender que isso é um resultado totalmente atípico, e não o Brasil não é o pior time do mundo, por trinta minutos talvez tenha sido, o placar elástico é fruto de uma pane brasileira que encontrou pela frente um time preparado para matar.

Fim de jogo pro Brasil, daqui quatro anos tem mais Copa na gelada Rússia, e pra você "retardado" que torceu contra ou até mesmo disse que a Copa estava comprada, se encha de orgulho e comemore, é uma pena que se juntarmos todos vocês, não enche um Mineirão, a sua alegria não é nada perto das alegrias que já sentimos pela nossa seleção.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.