A copa das copas! Pelo menos em campo!

Com maior média de gols desde 1958, a copa do mundo no Brasil empolga

A copa das copas! Pelo menos em campo!

E lá se vão nove dias desde que a bola começou a rolar em gramados brasileiros, se fora de campo a coisa não andou como imaginado, não podemos reclamar com a bola rolando.

A copa de 2014 é de longe a melhor copa dos últimos 20 anos, algo aconteceu, é como se os gramados brasileiros tivessem contagiado as seleções, a média de 3 gols por partida é a maior desde a copa de 1958.

Em campo, as chamadas "grandes", vão se saindo bem até aqui, a única surpresa para muitos, não para o blogueiro, é a desclassificação da atual campeã Espanha, aliás é bom salientar o selecionado espanhol foi o campeão mundial com a menor produção ofensiva de todos os tempos.

Quem melhor se apresentou, na minha humilde opinião, foram os alemães e italianos, é bem verdade que a segunda rodada ainda não acabou, mas é possível imaginar grandes confrontos nas oitavas de finais.

A seleção brasileira até aqui não convence, tem um forte conjunto, os dois melhores zagueiros do mundo, um craque que por vezes desequilibra, mas que qualquer seleção do mundo vai armar um esquema pra tentar anulá-lo, o Brasil tem sim um time fortíssimo já mostrou isso na copa das confederações em 2013, mas na copa ainda está devendo, o próximo desafio é Camarões já eliminada, em crise desde que embarcou na África, não parece ser um time que possa criar dificuldades para o Brasil, no entanto quem não gostaria de ganhar do Brasil na sua casa? 

Acredito sim numa classificação e no título, claro que isso é mais como torcedor, do que pelo que vi em campo, o Brasil tem o incrível dom de se agigantar nos grandes momentos, algumas seleções envergam o varal, outras a quebram e o Brasil faz parte deste seleto grupo.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.