Até onde vai a hipocrisia?

Grêmio é excluído da copa do brasil por 5 votos à 0

Até onde vai a hipocrisia?

Sim, o Grêmio está eliminado da Copa do Brasil por atos de injurias raciais.

Não, que já não estivesse praticamente eliminado, pois perdeu o primeiro jogo em casa por 2x0, mas excluir o clube não fará com que o racismo acabe por aqui, pois se acabasse o clube pagaria o preço com orgulho, como bem disse seu presidente Fábio Koff.

A punição é uma grande hipocrisia, não que os atos não mereçam punição, não me entendam mal, só não dá pra entender os pesos e as medidas usados no julgamento.

A instituição Grêmio não merece essa punição, pois sempre se mostrou totalmente contrária aos atos de alguns torcedores, leia-se babacas.

Chamar gaúcho de "viado" também é preconceito, e esse singelo adjetivo entoa em várias arquibancadas do Brasil, não vi punição e nem mesmo isso ser cogitado ou apenas discutido nas várias mesas redondas dos nossos canais ESPN, BAND, GLOBO, SPORTV, FOX... Repito em nenhuma delas.

No maior clássico gaúcho, o apelido que os gremistas dão aos colorados sempre foi macaco, isso nunca foi problema para os torcedores do Inter, virou folclore, o Inter adotou o apelido.

Por todos os acontecimentos, várias torcidas organizadas do Grêmio, prometeram extinguir o cântico, "chora macaco imundo" como se isso fosse resolver ou mudar o mundo, não vai as organizadas é que deveriam ser excluídas do futebol brasileiro e não apenas do Grêmio.

Se você concorda com a punição tudo bem, cada um pensa da forma que bem entender,  mas nem tente me fazer pensar da mesma forma, sou colorado, talvez alguns ainda não saibam, mas não posso concordar com essa exclusão, quando temos recentes e sucessivos casos de mortes dentro e fora dos estádios, atos de maior gravidade que este pseudo tribunal, intitulado como STJD, finge não ver.

Viva o futebol brasileiro, viva a hipocrisia, mas antes tomemos um choque com desfibrilador, pois estamos agonizando.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.