Os gaúchos fazem festa em Paris
Depois da lavagem da igreja da Madeleine, das portas abertas do Alter'Brasilis semana passada, onde apresentei as autoras infantis brasileiras, Fátima Nascimento, Isabel Cintra, Viviane Fuentes além do ilustrador Zeka Cintra, Paris continua em ritmo brasileiro nesta próxima semana, do dia 20 ao 24, com a 5° festa do Rio Grande do Sul, realizada pela associação Sol do Sul. Entre filmes, churrasco, danças, teremos um momento literário, no sábado, quando apresentarei os escritores gaúchos Selma Nanci Feltrin e Henrique Schneider.
Selma Nanci Feltrin é professora de português e de literatura, redatora e revisora. Faz parte da Comissão editorial da Casa do Poeta de Santa Maria e tem 15 livros publicados entre literatura infantil e poesias. Em Paris, lançara seu livro bilingue « Les secrets du canot de Zott »
Henrique Schneider advogado e escritor é autor de vários livros, entre eles, "O Grito dos Mudos", "Contramão", "Respeitável Público" e "A Vida é Breve e Passa ao Lado". Já esteve em Paris outras vezes fazendo leituras públicas, em parceria com a Universidade Freevale, assim que na Argentina, Uruguai e Portugal. Dessa vez, após outros compromissos na capital francesa irá até Berlim, na Alemanha, para fazer outras apresentações.
« Contramão » livro que será apresentado ao público francês, obteve o Prêmio do Livro do ano, pela Associação gaúcha de escritores e foi finalista do Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário brasileiro - e que deve ser adaptado para o cinema por Buda Filmes - e será reeditado uma vez mais pela Editora Bertrand Brasil. Ele conta a história de um jovem, Otávio Augusto, que tem a vida toda traçada, mas atropela, acidentalmente, duas crianças, não presta assistência e foge. Uma fuga que começa em Porto Alegre e termina no Uruguai.
Bom final de semana com muita leitura