5 Motivos pelos quais você deve ler Bukowski
Romancista, poeta e cronista. Conheça o poeta marginal.
Bêbado inveterado, safado e marginal eram adjetivos que descreviam Henry Charles Bukowski Jr, o “Velho Safado”. Nascido na Alemanha no ano de 1920, foi criado nos Estados Unidos da America,onde faleceu. Bukowski teve uma infância difícil em meio a pobreza e a o mau relacionamento com seu pai. Por não ter, desde sua adolescência a melhor das aparências, teve sua visão de mundo diferente dos demais. Podendo ser considerado um outsider, termo usado a quem não se enquadra na sociedade, definindo seu próprio estilo de vida. Publicou mais de 45 livros ao longo de sua carreira. Todos baseados em sua própria vida.
Sendo uma grande entusiasta de Bukowski,e portanto sugiro a você caro leitor 5 motivos para você que ainda não conhece o Velho Safado, tenha motivos para descobrir e ter grande admiração por este poeta, cronista e romancista:
1- Com sua escrita autobiográfica, Bukowski nos leva ao seu mundo e isso dá um sentido muito maior a leitura. Você sente parte do que lê. Sua literatura marginal descreve a vida com mulheres de todo o tipo, bebedeiras, noites em bordeis e motéis baratos.
2- Teve como grande influencia em suas obras,os renomados escritores da literatura clássica, Franz Kafka, Ernest Hemingway e Fiódor Dostoiévski.
3- Traduzido em diversas línguas é aclamado no mundo todo. Mesmo não sendo aclamado pela critica teve diversas de suas obras adaptadas para o cinema e inspirou importantes artistas contemporâneos de campos diferentes como o ator Sean Pean e o musico Eddie Vedder.
4- A poesia de Charles Bukowski, é como um prosa, e relata em seus poemas, todas as suas dores cotidianas, bebedeiras sem fim, e relacionamentos fracassados.
5- Depois de ler Bukowski, você não será mais o mesmo. Sua alma será tocada e você passará a enxergar o mundo de maneira diferente. Você acreditará em outras verdades. Bukowski nos atrai com sua forma peculiar de escrever sobre o que é viver.
Aqui vai algumas indicações para leitura:
Misto Quente
Crônica de um amor louco
O amor é um cão dos diabos
Pedaços de um caderno manchado de vinho.