Vídeos mostram rompimento de barragem que destruiu balneário em Caarapó (assista)

  • Redação
Água que estava represada para dar forma ao balneário escoou com o rompimento da barragem (Reprodução/Facebook)
Água que estava represada para dar forma ao balneário escoou com o rompimento da barragem (Reprodução/Facebook)

Construído em 1977 sobre o córrego Diego Cue, o Balneário Municipal Ayrton Senna da Silva, em Caarapó, desapareceu na manhã deste domingo (6). As fortes chuvas que castigam a cidade desde o mês passado aumentaram o volume de água da represa e uma barragem não suportou a pressão. Às 9h30 de hoje houve um estrondo, e o principal ponto de lazer da região secou.

Imagens captadas por moradores mostram a dimensão dos estragos. Com o rompimento da barragem, toda a água do balneário escoou, deixando para trás um cenário desolador com animais e peixes mortos. O balneário ficava a 1.500 metros da cidade e recebia há 38 anos centenas de visitantes.

Conforme o site CaarapoNews, não houve feridos porque salva vidas que atuavam no local ouviram um barulho e perceberam com antecedência o perigo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou a região com o auxílio da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a publicação local, o tenente José dos Santos Costa, do Corpo de Bombeiros, informou que após o rompimento da barragem a água que escoou formou dois novos lagos pequenos abaixo. No entanto, há risco de novos rompimentos e as equipes de socorro orientam os curiosos a não ficarem nas proximidades. “Estamos orientando essas pessoas que estão atrás de peixes e também os curiosos a não ficarem próximo do local", disse o militar.

Assista aos vídeos do rompimento da barragem:

Assista ao vídeo que mostra como era o balneário:

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.