Derrotados nas urnas, políticos de Dourados são nomeados para governadoria que ainda não existe

O governador Reinaldo Azambuja com Valdenir Machado, que responderá pela Governadoria Regional de Dourados (Arquivo)
O governador Reinaldo Azambuja com Valdenir Machado, que responderá pela Governadoria Regional de Dourados (Arquivo)

Derrotados nas eleições de 2014, ex-deputado estadual Valdenir Machado, o ex-vereador Walter Hora e o empresário Geraldo Sales ganharam cargos no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Eles foram nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a partir do dia 6 de abril para funções numa governadoria regional que sequer saiu do papel em Dourados.

Valdenir Machado tentou voltar à Assembleia Legislativa, mas as urnas só lhe renderam 5.717 votos. Embora não tenha sido aprovado pelos eleitores sul-mato-grossenses, ele ganhou o cargo de Direção Superior e Assessoramento (DGA-1) na futura Governadoria Regional de Dourados.

Candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, Geraldo Sales também não conseguiu convencer número suficiente de eleitores para chegar à Câmara dos Deputados. No entanto, apesar dos insuficientes 4.971 votos obtidos, foi nomeado para Direção Gerencial e Assessoramento (DGA-2) na mesma governadoria.

Ex-vereador em Dourados, Walter Hora também tentou uma vaga na Câmara Federal em 2014, mas com os 2.887 votos obtidos ficou longe de ser aprovado pelo eleitorado. A exemplo dos outros dois derrotados nas urnas, ele ganhou o cargo de Gerência-Executiva e Assessoramento (DGA-4) na governadoria que ainda não existe.

Todos esses novos servidores públicos estaduais foram nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), conforme o DECRETO “P” n. 1.614, DE 6 DE ABRIL DE 2015, publicado na edição de terça-feira (7) do Diário Oficial do Estado.

Embora a Governadoria Regional de Dourados ainda não tenha saído do papel, os cargos de direção da mesma já foram criados. Portanto, o salário a ser recebido pelos servidores deverá dizer respeito até mesmo a dias não trabalhados. Até porque o governador sequer definiu qual será a função do órgão.

Outro nome conhecido dos douradenses que ganhou cargo no Governo do Estado é o de Walter Benedito Carneiro Junior, que vai exercer cargo em comissão de Assessoramento Superior, símbolo DGA-Esp, na Secretaria de Estado da Casa Civil, na função de Assessor Especial. Ele foi secretário de Fazenda na Prefeitura de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.