“Tô cansado de ver minha mãe sofrer e vim me entregar”, diz adolescente arrependido após assalto em Dourados
Adolescente de 16 anos, morador no Jardim Santa Brígida surpreendeu a polícia de Dourados, no inicio da tarde desta segunda-feira (08), quando entrou na Delegacia para se apresentar, por um assalto.
Cabisbaixo, o rapaz chegou no 1º Distrito Policial, pediu para falar com o responsável pelo Serviço de Investigação Geral (SIG). Ao conversar com o chefe do SIG, o delegado Mateus Zampieri, o adolescente contou toda história.
Segundo a polícia, o rapaz disse que não queria mais ver a mãe sofrer e resolveu falar a verdade e pagar pelo que fez. Conforme relatado ao SIG, o adolescente disse que assaltou uma farmácia no centro de Dourados, utilizando uma arma de brinquedo.
Ele deixou o estabelecimento no dia 27 de maio, levando R$ 780,00. Ele contou que estava precisando do dinheiro. Mas, vendo o sofrimento da mãe, que vinha conversando com ele, dando conselhos, decidiu se apresentar à polícia.
O caso foi encaminhado para a Delegacia do Menor, em Dourados, que prossegue com as investigações. Conforme as autoridades, o rapaz que procurou o DP espontaneamente deve responder pelo assalto.
De acordo com o SIG, ele já havia cumprido medida socioeducativa na Unidade Educacional (Unei) de Campo Grande, por furto.
Durante o tempo que lá permaneceu foi difícil, devido ao afastamento com a família e pelos transtornos causados à mãe, por isso o rapaz decidiu pôr um fim nisso e recomeçar a vida, segundo relatou na delegacia de Dourados.