Polícia checa denúncia de 'maníaco da cruz' no Paraguai; ele já teria agredido uma vítima
Os crimes aconteceram no ano de 2008, em Rio Brilhante
Um dia após a fuga da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã, Dionathan Celstrino, 21 anos, conhecido como o ‘maníaco da cruz’, já tentou cortar o pescoço de uma pessoa no Paraguai, de acordo com denúncias anônimas que chegaram ao conhecimento da polícia.
Para checar tais informações, uma equipe da Polícia Civil de Ponta Porã se deslocou às 9h desta segunda-feira (4), presidida pelo delegado Clemir Vieira Júnior. Eles não retornaram até o momento.
“Eles foram para o exterior se certificar das denúncias e tentar localizar a suposta vítima. Estamos aqui no aguardo de mais informações”, afirma o policial civil de Ponta Porã, município distante a 346 quilômetros da Capital.
A fuga do jovem foi descoberta no domingo, durante a contagem dos internos realizados pelos funcionários da unidade de internação. Dionathan ficou conhecido por escolher ao acaso as suas vitimas, que eram submetidas a uma sessão de perguntas sobre seus comportamentos sexuais antes de serem executadas por ser consideradas impuras e seus corpos posicionados em sinal de crucificação em cemitérios.
Os crimes aconteceram no ano de 2008, na cidade de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, quando o Maníaco contava com apenas 16 anos de idade.