Ultramaratonistas promovem nova corrida solidária em Dourados no próximo dia 21

Anízio e Itamar fizeram dobradinha no Paraná em 2016, com 3º e 4º lugar, respectivamente (Foto: Reprodução/Fac... ()
Anízio e Itamar fizeram dobradinha no Paraná em 2016, com 3º e 4º lugar, respectivamente (Foto: Reprodução/Fac... ()

A pista de caminhada ao redor da Escola Franciscana Imaculada Conceição será palco de uma ultramaratona solidária em Dourados na próxima sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Iniciativa dos ultramaratonistas Anízio Silva e Itamar Viana, o evento começa às 7h e só acaba às 19h. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação Assistencial Casa de Reabilitação Novo Olhar.

“A intenção é ajudar essa instituição que acolhe dependentes químicos sem cobrar pela internação”, explica Viana. “A ideia é que as pessoas tragam um quilo ou mais de alimentos não perecíveis que serão coletados em uma tenda ao lado da garapa”.

Silva diz que o evento é aberto a quem quiser participar. “Cada um pode vir e correr o quanto quiser. Eu e o Itamar vamos correr as 12 horas”, afirma. Há seis meses, eles promoveram outra ultramaratona solidária em Dourados. No dia 17 de dezembro de 2016, o percurso foi ao redor da Paróquia Santo Elias, no Parque das Nações I.

“Nós conseguimos arrecadar quase 800 quilos de alimentos não perecíveis na primeira ultramaratona solidária”, informa Viana. Na ocasião, as doações foram repassadas para famílias carentes da cidade por meio dos Vicentinos, um grupo leigo da Igreja Católica que atua em serviços sociais.

Acostumados a correr por longos períodos, Anízio Silva e Itamar Viana ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente, durante a famosa ultramaratona de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná, realizada no dia 10 de dezembro do ano passado. Naquela oportunidade, correram por 12 horas.

Agora, os dois integram o grupo Dinossauros, que reúne atletas que abriram as portas das corridas em Dourados. “O grupo foi uma forma de promover o resgate de corredores mais antigos. Mescla de ex-corredores das décadas de 1970 e 1980 junto com a gente. É velha guarda do atletismo regional. Já fizeram muita coisa. Uns só corriam no bairro, uns trotes. E agora temos encontros fixos, às quartas-feiras e nos sábados”, detalha Silva.

Para quem tem interesse em participar da ultramaratona solidária da próxima sexta-feira, eles disponibilizaram os telefones 99614-3259 (Anízio) e 99604-7382 (Itamar).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.