Traficante é socorrido por bombeiros ao bater em fuga e ser prensado por droga
Perseguição feita por equipe da Polícia Militar em Dourados terminou com acidente, apreensão de maconha e prisão de foragido
Adauto da Silva de Oliveira, de 49 anos, foi preso na tarde deste sábado (26) por uma equipe da Polícia Militar após colidir contra um bambuzal e ser prensado pela carga de drogas que transportava em um veículo no distrito de Itahum, em Dourados. O acidente ocorreu durante a perseguição e ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o levou até o Hospital da Vida.
Divulgada pela assessoria de comunicação social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ao qual é subordinado o Grupamento da PM de Itahum, essa ocorrência terminou na apreensão de 790 quilos de maconha. A droga estava embalada em 810 tabletes, que encobriram o condutor do VW Voyage de cor branca, dentro do qual também havia duas placas do Paraguai e R$ 1.400,00 em espécie.
Segundo os militares, a equipe da PM foi informada dessa suspeita de tráfico pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Foi feita fiscalização numa estrada vicinal que liga o distrito de Itahum ao assentamento Amparo, área em que o veículo foi identificado.
Embora os policiais tenham dado ordem de parada, o condutor deu início a uma fuga. E durante a perseguição, denominada pelas autoridades como acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle do carro e colidiu contra um bambuzal às margens da estrada. Prensado pelos tabletes de maconha, Adauto não conseguiu sair e precisou ser socorrido por uma equipe do 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), que o levou até o Hospital da Vida.
Na checagem, os policiais descobriram que o suspeito é foragido da Justiça, pois deveria cumprir pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Agora ele está sob custódia das autoridades na unidade hospitalar onde foi internado. Já a droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Dourados.
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.