Servidores da Saúde cruzam os braços em protesto contra Zauith

Em julho do ano passado servidores da Saúde ocuparam o pátio da prefeitura em protesto contra Zauith porque ho... (Arquivo/94FM)
Em julho do ano passado servidores da Saúde ocuparam o pátio da prefeitura em protesto contra Zauith porque ho... (Arquivo/94FM)

A terça-feira (24) deve começar com protesto de servidores da Saúde no pátio da Prefeitura de Dourados. Agentes Comunitários e Agentes de Combate às Endemias cruzam os braços porque o prefeito Murilo Zauith (PSB) não cumpre o Piso Salarial para a categoria.

Leia também:

-Controle dos casos de dengue em Dourados é precário, diz MPE

Conforme Silvia Salgueiro, presidente da Adacs (Associação Agentes Comunitários de Saúde de Dourados), o pátio do CAM (Centro Administrativo Municipal) deverá ser ocupado por servidores vestidos de preto a partir das 7h de terça. “Todos de roupa preta simbolizando luto a essa gestão”, esclarece.

A categoria protesta pelo cumprimento da Lei Federal nº 12.994, que institui o Piso Salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Segundo Silvia, se o prefeito cumprir a legislação, o salário da categoria passa a R$ 1.014. Mas não há sequer abertura para negociação.

“Tentamos por diversas vezes com o prefeito e com a PGM [Procuradoria do Município]. Alegam não ter entendimento da lei e que o impacto seria muito grande na folha. O que não procede”, informa.

De acordo com a representante dos Agentes Comunitários, a Lei Federal 12.994 foi aprovada no dia 17 de junho de 2014 para repasse no mês seguinte. “No caso de um dia essa gestão entender, já temos direito a retroativo”, pontua.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.