Sem avisar a população, Casa do Trabalhador fecha as portas nesta segunda-feira
Alguns trabalhadores chegaram às 04h e ficaram indignados ao saber que, sem nenhum aviso, sem nenhuma informação, simplesmente não haveria atendimento
Na manhã de hoje (21), centenas de pessoas esperavam na fila da Casa do Trabalhador de Dourados para receber atendimento, porém, por causa de um imprevisto, segundo a Funtrab de Campo Grande (Fundação do Trabalho), as portas ficaram fechadas.
Sem saber da medida, alguns trabalhadores chegaram às 04h e ficaram indignados ao saber que, sem nenhum aviso, sem nenhuma informação, simplesmente não haveria atendimento. "É uma falta de respeito com a população", disse um trabalhador.
À 94FM, a Funtrab informou que o atendimento voltará amanhã (22) às 08h e segue até as 17h, e na quarta-feira (23) das 08h às 13h. Por enquanto o calendário será esse. Na próxima semana não foi informado se haverá atendimento ou quais os dias. A Funtrab informou ainda que não haverá limite de fichas, que enquanto estiver aberta a Casa do Trabalhador, terá atendimento.
Na semana passada, a Casa do Trabalhador iniciou o atendimento na segunda-feira (14) e disse que o calendário seria nas segundas e terças-feiras, até o final de agosto, porém, a informação agora é outra e não sabem quais os outros dias para atender a população.
Servidores estão vindo de Campo Grande para atender a população, até que se restabeleça, em caráter definitivo, o funcionamento da Casa do Trabalhador do município. Serão retomados os atendimentos no Balcão de Empregos, encaminhamento às vagas de trabalho, microcrédito e habilitação ao seguro-desemprego. A Casa do Trabalhador de Dourados, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680.
Os trabalhadores só ficaram sabendo que não haveria atendimento porque a reportagem da 94FM entrou em contato com a Funtrab de Campo Grande para esclarecer a demora para abrir a Casa do Trabalhador nesta segunda.