Sem avisar a população, Casa do Trabalhador fecha as portas nesta segunda-feira

Alguns trabalhadores chegaram às 04h e ficaram indignados ao saber que, sem nenhum aviso, sem nenhuma informação, simplesmente não haveria atendimento

  • Karol Chicoski
Sem saber que não haveria atendimento, centenas de trabalhadores enfrentaram fila nesta segunda;  (Foto: Karol Chicoski/94FM)
Sem saber que não haveria atendimento, centenas de trabalhadores enfrentaram fila nesta segunda; (Foto: Karol Chicoski/94FM)

Na manhã de hoje (21), centenas de pessoas esperavam na fila da Casa do Trabalhador de Dourados para receber atendimento, porém, por causa de um imprevisto, segundo a Funtrab de Campo Grande (Fundação do Trabalho), as portas ficaram fechadas. 

Sem saber da medida, alguns trabalhadores chegaram às 04h e ficaram indignados ao saber que, sem nenhum aviso, sem nenhuma informação, simplesmente não haveria atendimento. "É uma falta de respeito com a população", disse um trabalhador.

À 94FM, a Funtrab informou que o atendimento voltará amanhã (22) às 08h e segue até as 17h, e na quarta-feira (23) das 08h às 13h.  Por enquanto o calendário será esse. Na próxima semana não foi informado se haverá atendimento ou quais os dias.  A Funtrab informou ainda que não haverá limite de fichas, que enquanto estiver aberta a Casa do Trabalhador, terá atendimento.

Na semana passada, a Casa do Trabalhador iniciou o atendimento na segunda-feira (14) e disse que o calendário seria nas segundas e terças-feiras, até o final de agosto, porém, a informação agora é outra e não sabem quais os outros dias para atender a população.  

Servidores estão vindo de Campo Grande para atender a população, até que se restabeleça, em caráter definitivo, o funcionamento da Casa do Trabalhador do município. Serão retomados os atendimentos no Balcão de Empregos, encaminhamento às vagas de trabalho, microcrédito e habilitação ao seguro-desemprego. A Casa do Trabalhador de Dourados, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1.680.

Os trabalhadores só ficaram sabendo que não haveria atendimento porque a reportagem da 94FM entrou em contato com a Funtrab de Campo Grande para esclarecer a demora para abrir a Casa do Trabalhador nesta segunda. 

A fila fez a volta na quarta; foto: Karol Chicoski 


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Bia

    Bia

    DOURADOS. Hã contamos contamos com dois prefeitos Razuk e Délia e vice somando com mais 19 discípulos, já vamos pra quase um ano após as eleições e a nossa querida Dourados está as traças em todos os quesitos SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA e agora os pobres trabalhadores q muitos desses votaram em vossas excelências. Vossos cargos estão garantidos e qndo deixam o poder não precisam enfrentar filas para adquirirem seus direitos é por isso q está essa zorra em q se encontra.

  • Bruno oliveira

    Bruno oliveira

    E as autoridades competentes do nosso município (deputados e vereadores) , por onde andam será? Poderiam pelomenos se preocupar com essa classe q trabalham e pagam seus impostos para q seus salários sejam garantidos e mesmo com a sua demissão ainda tem q enfrentar uma longa fia debaixo de chuva e frio. Isso é uma falta de respeito com o cidadão douradense.