Prefeitura inicia tapa buracos em dia de chuva; é a terceira obra na mesma rua em seis meses
Em menos de seis meses operação tapa buracos é refeita na mesma rua
“Os buracos da Rua Floriano Peixoto tornaram-se os “queridinhos” da prefeitura”, ironizou uma moradora do BNH I Plano que preferiu não se identificar. A crítica é pela operação que passa pela mesma via pela terceira vez, em menos de seis meses.
O novo remendo começou hoje (14), em dia de chuva. A última obra feita na via aconteceu dia 5 de novembro de 2013, há pouco mais de três meses, sendo que dois meses antes, os mesmos serviços já haviam acontecido, ou seja, em menos de seis meses esta é a terceira “benfeitoria”.
A ação levanta mais um vez a questão da qualidade dos serviços oferecidos e a necessidade de um planejamento eficaz. A engenheira Nilda Maria Xavier Pires, que já elaborou um manual de realização desses serviços para Belo Horizonte, defende que para atender a demanda por manutenção corretiva, a “Operação Tapa Buracos” precisa ser aprimorada, para que o custos sejam reduzidos e a durabilidade ampliada.
Outro ponto em Dourados é quanto a escolha das datas para a realização da operação. Segundo o assistente de operação da estação meteorológica da Embrapa Oeste, João Cezário Peres Gordin, o município teve um período de 17 dias de estiagem, porém a prefeitura preferiu dar início ao trabalho essa semana, que já registrou quase 35 mm de chuva. Ainda conforme o boletim da Empraba fevereiro tem uma previsão de 137.9 mm.