Morador denuncia abandono do Campo Dourado: ‘Dourados está falida’

Buracos tomam conta das ruas do Campo Dourado e prefeitura não faz recapeamento (94 FM Você na Redação)
Buracos tomam conta das ruas do Campo Dourado e prefeitura não faz recapeamento (94 FM Você na Redação)

A situação de Dourados tem levado os moradores a acreditarem que estão completamente abandonados pelo poder público. Morador no Campo Dourado, que fica na saída para Ponta Porã, o leitor Fernando Soares encaminhou à 94 FM fotos e um vídeo que mostram as péssimas condições do bairro.

Além do lixão clandestino no qual foi transformado o canteiro da BR-463, o asfalto do bairro praticamente nem existe mais. “Os moradores não aguentam mais tanto descaso com nosso bairro. O lixão continua a mesma coisa. Os buracos cada dia maiores. E só temos promessas de recapeamento”, desabafa.

Segundo ele, o Campo Dourado está abandonado pela administração pública. “O senhor prefeito prometeu para nós moradores que em fevereiro de 2014 ele ia fazer o recapeamento do bairro”. Mas até agora nada foi feito, como é possível notar nas fotos e no vídeo que ele fez.

Para tentar amenizar o problema, os próprios moradores acabam improvisando. “Esses dias tiveram a ousadia de tampar os buracos com pedras. Isso não é a prefeitura e sim um quebra galho”, afirma, antes de decretar: “que situação que chegou Dourados. Está uma cidade falida. É vergonhoso”.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste

Para piorar, a ausência do poder público afeta o município como um todo, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. É isso que é possível constatar com o desabafo da diarista Elieni Mendes Lorandi, moradora no Jardim Guaicurus.

Recentemente ela recorreu à reportagem da 94 FM para criticar a falta de vagas nos Ceims (Centros de Educação Infantil do Município). Mas quando começa a falar sobre os problemas do bairro onde mora, Elieni mostra que a prefeitura tem muito a fazer na localidade. “Nosso bairro está esquecido em todas as áreas”, alega.

“Transporte de uma em uma hora e quando chove os ônibus nem entram para fazer a linha. Asfalto é lenda. Fizeram foi passar as máquinas e emburacar mais ainda. O Cras [Centro de Referência em Assistência Social] só está o mato, a área de lazer toda velha e sem manutenção oferecendo o maior perigo as crianças que ali frequentam e o posto [de saúde] recém-inaugurado tem vez de não ter nem vacina, dirá medico”, revela.

“A escola nem arborizada e nem tem área para recrear na hora do intervalo a não ser o corredor. Está um descaso com os moradores do Jardim Guaicurus. Queremos resposta o mais rápido”, desabafou.

*Pelo WhatsApp 9972-9494 você pode nos ajudar com a divulgação de flagrantes ou informações que considera importantes.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.