Grupo de sem-teto faz protesto por moradia em Dourados, “Murilo você precisou do nosso voto”

Grupo de sem-teto faz protesto por moradia em Dourados, “Murilo você precisou do nosso voto”

Um grupo de sem- teto se nessa quinta-feira (20) em frente à Prefeitura de Dourados para protestar pela ampliação de programas de moradia popular. As famílias pedem uma posição do Prefeito Murilo Zauith (PSB) quanto à ocupação de um terreno na estrada do Proterito.

Nos cartazes dizeres como, “Murilo você precisou no nosso voto, agora quem precisa somos nós”, “Prefeito Murilo ajuda nossas famílias”, pediam atenção do chefe do executivo municipal para o caso.

Cerca de 130 famílias acamparam no local reivindicando a pose do terreno. Segundo o vigia Edson Santa Cruz, 40 anos, são pessoas trabalhadoras, mas que não tem mais condições de pagar o aluguel ou financiar um imóvel. “O que ganhamos não dá para viver de aluguel e esses projetos como o “Minha Casa, Minha Vida” também não é para nós, o valor é alto e o que ganhamos mal dá para o básico”, explicou.

 
 

Quanto ao cadastro junto à prefeitura para receber as casas populares Edson explica que o sistema muitas vezes privilegia alguns e demora muito para outros. “Tem gente aqui que espera há mais de oito anos para ser sorteado”, afirmou.

A maioria dos sem-teto é da região do Parque do Lago I e II. O movimento quer que a prefeitura faça o intermédio para desapropriação da área. Como o terreno é de um particular o objetivo é que o executivo municipal negocie o espaço e repasse ás famílias. “Tem tanto lugar abandonado, acumulando lixo, sendo que tem tanta gente sem casa, famílias sem lugar pra morar, e a prefeitura tem obrigação de ajudar”, finalizou Edson.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.