Mesmo em ‘segunda tranquila’, PM atende dois casos de perturbação do sossego
OAB diz que perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime
Balanço divulgado pela assessoria de comunicação social do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) referente aos atendimentos realizados nas 24 horas recentes revela que mesmo numa segunda-feira considerada tranquila, Dourados teve duas ocorrências de perturbação de sossego. Embora não detalhe esses casos em específico, trata-se de um crime caracterizado por algazarra e com multa prevista como punição.
Segundo a corporação, 23 atendimentos foram realizados ontem, dos quais 17 de cunho preventivo e comunitário. Além disso, são informadas duas ocorrências de acidente de transito, uma de violência doméstica e as duas já mencionadas de perturbação do sossego. Conforme a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), "perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa".
Também nas 24 horas recentes, a PM de Dourados cumpriu um mandado de prisão durante abordagem na área do Jardim Agua Boa. "Foram confeccionados 34 autos de infração de trânsito pelas esquipes especializadas em repressão a infrações de transito da PM de Dourados", relata a assessoria de comunicação social do 3º BPM.
"Os atendimentos de chamadas via 190 através do CIPS do 3º BPM, também foram bastante tranquilas durante as últimas 24h, sendo atendidos 185 chamados. Equipes da Polícia Militar acompanharam ainda a caravana do Governo do Estado que esteve em Dourados para fazer a inauguração do IMOL e da Delegacia da Mulher", detalha.
"A saturação nas áreas através de abordagem policial e do patrulhamento preventivo, com uma ação de presença ostensiva em todas as áreas de Dourados, nos garantiu uma maior tranquilidade durante essa segunda-feira", ponderou o tenente coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM.
*Com informações da assessoria de comunicação social do 3º BPM.