Cão leva tiro e dono acusa proprietário de pesqueiro

  • Karina Veríssimo
Cão leva tiro e dono acusa proprietário de pesqueiro

Gabriel dos Santos Félix, 21 anos, morador da Vila Santo André, em Dourados, está fazendo uma verdadeira campanha para que o responsável pelas agressões ao seu cachorro seja punido. O cachorro dócil de seis anos levou um tiro que perfurou a orelha. O envolvido no caso seria o dono de um pesqueiro em Dourados, que fica próximo à Escola Ramona Pedroso naquela região.

Segundo informações do Gabriel, ele voltava do futebol por volta das 23h e, ao abrir o portão, o cachorro saiu. Ele ficou na calçada da casa esperando que o cão voltasse, quando ouviu um tiro e correu em direção ao som do disparo.

Ele só encontrou na rua o dono do pesqueiro que não quis conversar e entrou para a casa. De acordo com Gabriel, o filho do empresário foi conversar com o pai que assumiu a autoria do disparo. “Ele me disse que o pai confirmou que deu o tiro e ficou bravo porque errou, porque era para matar”, disse.

Para o dono do cachorro, familiares e vizinhos, o crime aconteceu por causa do desamor aos animais. “Ele fala para quem quiser ouvir que detesta gato, cachorro ou qualquer bicho. Muito me espanta é ele ter um pesqueiro e o filho cursar medicina veterinária”, relatou.

O cachorro foi medicado e passa bem. Além deste caso, Gabriel disse que em outras situações o cachorro já apareceu em feridas à faca e outros ferimentos diversos.

A reportagem da 94FM não conseguiu contato telefônico com o dono do pesqueiro, embora tenha tentado diversas vezes para ouvir sua versão para os fatos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.