Bancada independente diz que sua função é ajudar Dourados na Câmara

Grupo de parlamentares independentes ressalta não estar atrás de cargos na prefeitura, mas disposto a ajudar Dourados na função legislativa

Bancada composta por 10 vereadores independentes ressalta que a função delegada pelos eleitores deve ser exerc... (Foto: André Bento)
Bancada composta por 10 vereadores independentes ressalta que a função delegada pelos eleitores deve ser exerc... (Foto: André Bento)

Presidente do Diretório Municipal do PSDB, o vereador Marçal Filho ressaltou que o G10, grupo de parlamentares independentes na Câmara de Dourados, tem ciência da importância de sua função legislativa na administração pública e não está atrás de cargos na prefeitura. Fiscalizar e propor soluções ao Poder Executivo devem sempre sobrepor interesses pessoais, conforme o tucano.

“Nós entendemos que somos vereadores, portanto já temos funções. Não estamos atrás de cargos na administração. O que queremos é colaborar com Dourados, portanto também com a administração, mas exercendo a função para qual fomos eleitos, de vereador, um fiscal que propõe soluções para os mais diversos problemas que a cidade possui”, ponderou Marçal.

A fala do parlamentar ocorre em meio aos rumores de que seu correligionário Idenor Machado, presidente da Comissão Permanente de Educação do Poder Legislativo, foi sondado para ocupar o cargo de secretário municipal de Educação.  

“Sabemos que o Idenor é extremamente qualificado nessa área, pois já foi secretário de Educação no município e no Estado. Mas nós do PSDB e do G10 de uma maneira geral queremos essa contribuição do Idenor na Educação dentro da Câmara, porque temos aqui inúmeros projetos voltados para melhorias nesse setor vital da administração pública”, revelou.

Marçal diz falar em nome do também peessedebista Sérgio Nogueira, dos democratas Alan Guedes, Madson Valente, Pedro Pepa e Cido Medeiros, dos peemedebistas Cirilo Ramão e Juarez de Oliveira, e da presidente da Câmara Daniela Hall (PSD). Eleitos por chapas adversárias a liderada pela prefeita Délia Razuk (PR) nas eleições de 2016, esses parlamentares garantem não ser oposição, mas um grupo independente dedicado a ajudar no desenvolvimento da cidade.

“Em reunião com o G10, incluindo a bancada tucana, foi concluído que temos nossos cargos para os quais fomos eleitos e não estamos atrás de cargos na administração municipal. Não somos oposição, somos independentes. Não somos do quanto pior, melhor, somos do quanto melhor, melhor”, enfatiza Marçal. “Sempre estaremos abertos ao diálogo, pelo bem da nossa cidade”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.