Promessas do PAI em atraso

Prazo para entrega do Pronto Atendimento Infantil (PAI) completou aniversário. Na verdade, mais do que aniversário, são 18 meses de atraso e o que se constata é que não há previsão...

  • Redação
Obras deveriam ser entregues em fevereiro de 2013 (Karina Veríssimo)
Obras deveriam ser entregues em fevereiro de 2013 (Karina Veríssimo)

Atrasar a entrega de obras públicas parece ser algo bem comum para a Prefeitura Municipal de Dourados. Assim como as obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que está com atraso na entrega de mais de 30 meses, o PAI (Pronto Atendimento Infantil) se arrasta na conclusão da infraestrutura. A reportagem da 94FM Dourados foi ao local verificar e constatou que este prazo ainda vai se estender bastante, o que continua prejudicando 60% da população douradense, que busca em sua maioria consultas e procedimentos aos seus filhos.

Em 2012, o Ministério da Saúde liberou R$ 1.553.898,07 (um milhão, quinhentos e cinquenta e três mil, oitocentos e noventa e oito reais e sete centavos) para a construção do PAI na comunidade do Terra Roxa. Conforme a placa, que ainda está em frente ao PAI, as obras deveriam ter sido entregues em fevereiro de 2013.

Com o atraso, aproximadamente 15 mil crianças deixam de receber atendimento pediátrico, o que congestiona os hospitais de atendimento geral, penaliza a saúde infantil e, consequentemente, evidencia a má qualidade da gestão pública de Dourados, que não cumpre nem os prazos estipulados por ela mesma.

Em reportagem anterior à 94FM, publicada no dia 29 de maio de 2013, o secretário de planejamento de Dourados, disse que a obra somente deveria ser inaugurada em dezembro de 2013. Desde o prazo informado, já com atraso, se passaram oito meses e as denuncias só aumentam. Enquanto isso, as obras caminham a passos de tartaruga. Até o final desta matéria, a prefeitura não se pronunciou sobre o caso e nem estipulou qualquer data para, finalmente, entregar o PAI à população douradense.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • marcos botelho

    marcos botelho

    Pelo visto atrasar obras é uma marca dessa má administração, na praça paraguai possui uma placa de uma obra que seria uma academia ao ar livre, só q não tem nada la, e na placa diz incio da obra em junho/2013 termino dezembro/2013 é uma vergonhaaaaaa, rsrsrsrsrsrsrsr.

  • Adelaide dos Santos

    Adelaide dos Santos

    Como é difícil pra uma mãe ou pra um pai ver seu filho sofrendo na fila de um hospital sabendo que poderia ser tão diferente. Essas promessas não cumpridas pelo atual prefeito só ocorrem porque ele tem um plano de saúde, mora num bairro asfaltado, seus filhos e netos estudaram e estudam em escolas particulares. Então, é muito fácil esquecer-se do pequeno quando se obtém tantas vantagens. Ele não sabe o que é ruim, o que é sofrer. Tenho certeza que se ele ou o secretário de saude utilizassem SUS esse PAI já estaria pronto!!! Recurso tem, o que falta é compromisso pra executar. É uma pouca vergonha. ESTAMOS MORRENDO AQUI EM DOURADOS!!!!